Seminário de Atualização em Farmácia Hospitalar

A Comissão Assessora de Farmácia Hospitalar do CRF-SC vai realizar no próximo dia 20 de maio em Florianópolis um seminário de atualização em Farmácia Hospitalar. O Seminário: Evolução e Registro das atividades farmacêuticas e Nutrição Parenteral: do preparo à evolução clínica, será realizado no Hotel Slavieiro Baia Norte da 8h:30min às 17h:30min.

O objetivo da atividade é capacitar os farmacêuticos, desenvolvendo competências e habilidades necessárias na prática clínica voltada para a evolução farmacêutica e terapia nutricional parenteral nas diversas morbidades, com ênfase na intervenção nutricional na prática hospitalar e ambulatorial.

Os palestrantes convidados são a Farmacêutica Clínica do Hospital Pequeno Príncipe (Curitiba/PR), Marinei Campos Ricieri, da Comissão de Farmácia Hospitalar do CRF-PR, a Diretora Geral da Central de Manipulação de Quimioterapia, Nutrição Enteral e Parenteral, – CEQNEP, Claudete Jacyczen, e o Farmacêutico Bioquímico, Elder Augusto Candia, também do CEQNEP de Curitiba.

O seminário pretende discutir a necessidade de os farmacêuticos se adequarem a Resolução Nº 585 do Conselho Federal de Farmácia de agosto de 2013. O ponto central deste esforço se constitui na perspectiva de evidenciar a discussão do registro das atividades clínicas realizadas pelo profissional farmacêutico.

A realização deste evento é uma oportunidade importante para divulgar, refletir e discutir a prática clínica dos farmacêuticos, de modo a propiciar o debate dos temas relevantes.