Responsabilidade Técnica em Homeopatia

Atenção: para o andamento do pedido, a documentação a seguir deve ser entregue ao CRF-SC. O interessado pode fazê-lo protocolando o pedido diretamente no CRF-SC ou pode optar pelo envio via correio para o endereço que consta no rodapé deste site. Optando pelo uso dos correios, sugerimos que o envio seja feito por carta registrada.

1) Procedimentos para Responsabilidade Técnica em Homeopatia

Ler a Resolução 440/05 combinada com a 576/13 – Confira as resoluções (440/05 e 576/13)

Observações:

1) A entidade responsável pela emissão do título de especialista em homeopatia, é a Sociedade Brasileira de Homeopatia.

2) A concessão do título de especialista em homeopatia está regulamentada pela Resolução CFF 335/98.

3) O estágio complementar de 120 horas deverá ser comprovado através da apresentação de documento expedido pelo estabelecimento onde este foi realizado, ou seja, pela própria instituição de ensino superior, por farmácias que manipulem medicamentos homeopáticos conveniadas às instituições de ensino ou por laboratórios industriais de medicamentos homeopáticos, também conveniados às instituições de ensino. Caso a comprovação de estágio se dê por meio de empresas conveniadas à instituição de ensino, deve ser apresentado o termo de convênio desse estabelecimento com a instituição de ensino superior.

ATENÇÃO: Além da comprovação dos requisitos para assumir RT em Homeopatia, regulamentados pelas Res. 440/05, 576/13 e 335/98 o profissional deverá apresentar os documentos de praxe que estão relacionados nos links de farmacêutico contratado ou sócio, constantes na seção de serviços/responsabilidade técnica (de acordo com o seu vínculo de trabalho perante a empresa).

Skip to content