Projeto de Lei autoriza venda de medicamentos fora das farmácias. Diga não!

Medicamentos que não necessitam de prescrição médica para serem adquiridos poderão ser vendidos em estabelecimentos comerciais, além de farmácias. É o que diz o Projeto de Lei (PL) 3.589/2019, de autoria do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Pelo texto, medicamentos como analgésicos e antitérmicos vão poder ser vendidos fora das farmácias. Além de mercados, também hotéis e estabelecimentos similares podem ser ponto de venda de remédios. O projeto foi apresentado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e aguarda recebimentos de emendas. A medida gerou reação e repúdio por parte dos profissionais farmacêuticos e das entidades e empresas ligadas ao setor.

Veja matéria no site Senado Notícias
Veja matéria publicada no site Panorama farmacêutico
Leia artigo: Governo trata venda de medicamentos como se fosse venda de arroz, feijão, laranja no site Viomundo

Farmacêutico,