Projeto de Lei autoriza venda de medicamentos fora das farmácias. Diga não!

Print Friendly, PDF & Email

Medicamentos que não necessitam de prescrição médica para serem adquiridos poderão ser vendidos em estabelecimentos comerciais, além de farmácias. É o que diz o Projeto de Lei (PL) 3.589/2019, de autoria do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Pelo texto, medicamentos como analgésicos e antitérmicos vão poder ser vendidos fora das farmácias. Além de mercados, também hotéis e estabelecimentos similares podem ser ponto de venda de remédios. O projeto foi apresentado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e aguarda recebimentos de emendas. A medida gerou reação e repúdio por parte dos profissionais farmacêuticos e das entidades e empresas ligadas ao setor.

Veja matéria no site Senado Notícias
Veja matéria publicada no site Panorama farmacêutico
Leia artigo: Governo trata venda de medicamentos como se fosse venda de arroz, feijão, laranja no site Viomundo

Farmacêutico,