Participe dos debates sobre Dupla RT

Evento específico para profissionais inscritos no CRF.

A diretoria do CRF-SC vai realizar uma séria de debates para discutir com a categoria a Dupla Responsabilidade Técnica em Farmácias e Drogarias Comerciais. O objetivo é ouvir os farmacêuticos sobre essa questão importante. Os encontros acontecerão em todas as regiões do Estado com a presença dos diretores. As primeiras cidades a receberem o evento são:

Tubarão – 13/03 – 19h
Local: Auditório 311 – Bloco Pedagógico – Unisul
Criciúma – 14/03 – 9h
Local: Bloco R2 – Sala 25 – Unesc
Orleans – 14/03 – 19h
Local: Centro de Vivências – Unibave
Inscreva-se: http://crfsc.gov.br/eventos/

Ao mesmo tempo, está disponível no site do Conselho uma pesquisa de opinião sobre o tema. Registre sua opinião, online e participe dos encontros presencias.

Dê sua Opinião sobre Dupla RT: Acesse o formulário e responda

Em SC desde 1995, o CRF, autoriza o exercício da responsabilidade técnica em uma farmácia ou drogaria comercial e uma farmácia hospitalar ou equivalente de assistência, atendendo a Resolução do CFF de número 269 de 07/04/1995, que em seu Artigo 1º determina aos Conselhos Regionais a dar baixa de duplas e múltiplas responsabilidades técnicas.

Santa Catarina, possui 4421 farmácias e drogarias de todas as naturezas (farmácias e drogarias comerciais, farmácias públicas do SUS, farmácias hospitalares e ou de clínicas medicas). Ainda contamos com 2062 empresas que incluem outras áreas de atuação do farmacêutico, que hoje são mais de 100, devidamente regulamentadas pelo CFF. Hoje contamos com 10537 colegas farmacêuticos inscritos no CRF SC.

Com o advento de novas normas legais, entre elas a Lei 13021/2014 e a reforma trabalhista instituída pela lei 13467/2017, alguns colegas tem questionado e debatido a possibilidade da retomada da dupla responsabilidade técnica por farmácias e drogarias comerciais.

Na sua opinião, a dupla Responsabilidade Técnica em Farmácia ou Drogaria Comercial no Estado de Santa Catarina trará beneficio para o trabalho do profissional farmacêuticos ?

Acesse o formulário e responda

Skip to content