CFF abre Consulta Pública nº 03 – Guia de Prática Clínica: Sinais e Sintomas Respiratórios -Tosse

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) coloca em Consulta Pública (nº 03/2018), o Guia de Prática Clínica: Sinais e Sintomas Respiratórios -Tosse. Destinada aos farmacêuticos, a publicação traz orientações quanto aos procedimentos que deverão ser adotados por estes profissionais, no atendimento aos pacientes com estes sinais/sintomas. Podem participar todos os farmacêuticos, sociedades e associações profissionais, bem como de outras entidades e instituições de saúde para o aprimoramento do documento.

O Guia de Prática Clínica: Sinais e Sintomas Respiratórios -Tosse é mais um título da série de nove livros produzidos por meio do Profar – Programa de Suporte para a provisão de serviços farmacêuticos.o Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde, do CFF. O Profar tem como objetivo contribuir para a disseminação de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades.

Assim como os demais, o guia sobre tosse contempla método de busca da evidência; acolhimento da demanda; anamnese farmacêutica; alertas de encaminhamento; plano de cuidado; orientações ao paciente; avaliação dos resultados e algoritmo de decisão. Após a compilação de todas as contribuições, o texto final será encaminhado para edição, para que a publicação siga o padrão adequado ao seu papel, de oferecer suporte ao farmacêutico no exercício diário do atendimento ao paciente.

O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, conclama à participação na consulta pública sobre este importante material de suporte à rotina de trabalho dos farmacêuticos na área clínica. “Contamos com a colaboração de todos!”

PARTICIPE!

As opiniões e sugestões devem ser encaminhadas em formulário próprio anexo até o dia 2 de maio de 2018.

Para acessar o documento “Guia de Prática Clínica: Sinais e Sintomas Respiratórios -Tosse.” – CLIQUE AQUI

Orientações para o envio de contribuições

Acesse o Formulário eletrônico de contribuições para Consulta Pública/CFF nº 03/2018 – CLIQUE AQUI

Atenção!
– Preencha todos os campos do formulário eletrônico.
– As contribuições recebidas fora do prazo ou que não forem enviadas neste formulário não serão consideradas.
– A insuficiência ou imprecisão das informações contidas neste formulário poderão dificultar a sua utilização pelo CFF.
– As contribuições poderão ser enviadas individualmente ou em grupo.
– Serão aceitas indicações de referências bibliográficas que possam contribuir para o enriquecimento do guia proposto.

– Qualquer dúvida quanto ao preenchimento do formulário eletrônico poderá ser enviada por e-mail aos endereços eletrônicos: joselia@cff.org.br ou daniel@cff.org.br. Disponibiliza-se, ainda, o telefone (61) 3878-8751, da Assessoria Técnica do CFF.

Obrigado pela sua participação!

Fonte: Comunicação
Autor: CFF

Skip to content