Conselheiros

Conselheiros (as) Titulares
Ana Flavia Broering Eller – CRF 12.077 – Formada em Administração de Empresas pela UNISUL em 2002, e em Farmácia pela Faculdade Estácio de Sá em 2012. Trabalha em farmácia desde 1998, sendo proprietária e Responsável Técnica da empresa Farmatriz desde sua fundação. Exerce atividade em alopatia e em manipulação. Mandato 2019-2022.
Carlos Nyander Theiss – CRF 5928 – Farmacêutico-bioquímico graduado em 2004 pela UFSC, especialista em Hematologia Clínica pela UNIVALI, Especialista em Gestão e Auditoria em Saúde pelo IPOG. Durante a graduação foi balconista de farmácia por 5 anos, estagiou no HEMOSC e foi bioquímico plantonista no Hospital Regional de São José por 2 anos. Há 11 anos é proprietário de Laboratório de Análises Clínicas. Presidente da comissão de Análises Clínicas do CRF/SC, conselheiro fiscal do Sindilab/SC e Conselheiro Municipal de Saúde de Florianópolis. Mandato 2019-2022.
Claudio Laurentino Guimarães – CRF  1988 – Graduação em Farmácia e Análises Clínicas pela UFSC, 1988. Foi Farmacêutico Analista Clínico nos Hospitais Joana de Gusmão e Celso Ramos. Possui mestrado e doutorado em Farmacologia pela UFSC. Desde 1992 é docente na Universidade Regional de Blumenau onde foi responsável pela implantação do Curso de Farmácia e seu primeiro coordenador. Atualmente, exerce a função de Diretor do Centro de Ciências da Saúde e docente de farmacologia. Diretor do SINDFAR/SC. É membro da Comissão de Educação do CRF-SC e membro Curador do Hospital Santo Antônio de Blumenau. Mandato 2019-2022.
DSC_3994
Hortência Salett Muller Tierling, Vice-Presidente, trabalha na vigilância sanitária municipal de Chapecó. É especialista em saúde pública e é membro efetivo do colegiado do curso de Farmácia da UFSC. Também é conselheira do Conselho Estadual de Saúde e vice coordenadora do Grupo de Trabalho em Vigilância Sanitária do Conselho Federal de Farmácia. Mandato 2019-2022.
Indianara Reynaud Toreti Becker – CRF 3956 – Mandato 2016-2019.
karen
Karen Berenice Denez, Presidente, é especialista em Homeopatia pela Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH) e coordenadora do Grupo de Trabalho de Homeopatia do Conselho Federal de Farmácia. Mandato 2016-2019.
Luciano Soares – CRF 3798 – Com graduação, mestrado e doutorado pela UFSC, atua como professor na Universidade da Região de Joinville, na graduação desde 2001, e no Mestrado em Saúde e Meio Ambiente. Pesquisador nas áreas de Assistência Farmacêutica e Saúde Coletiva, foi coorganizador da coleção de livros: Assistência Farmacêutica no Brasil – Política, Gestão e Clínica. É diretor no Sindfar/SC, vice-presidente da Comissão de Educação do CRF/SC, e diretor na ABEF. Mandato 2019-2022.
marcokoerich
Marco Aurélio Thiesen Koerich, Tesoureiro, é farmacêutico-bioquímico, especialista em Microbiologia pela UFSC e em Doenças Parasitárias e Infecciosas pela Universidade Regional de Blumenau. Foi dirigente do SINDFAR/SC. Atua no Laboratório Municipal de Florianópolis (LAMUF), é sócio-proprietário de laboratório, membro da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas e da Comissão de Análises Clínicas do CRF-SC. Mandato 2016-2019.
Marcelo Conti – CRF 2509 – Formado em Farmácia (UFSC/1992) e Gestão de Negócios (UNISUL/2006). Atua em farmácia com dedicação exclusiva. Mandato 2019-2022.
Noemia Liege Maria da Cunha Bernardo – CRF 9290 – Graduada pela UEM/Maringá. Especialista em Farmacologia (UFPR). Mestre em Farmácia (UFSC). Doutoranda farmácia da (UFSC). Possui experiência em Farmácia Hospitalar e Farmácia/Drogaria. Faz parte do Conselho Fiscal do SINDFAR/SC, Presidente da Comissão de Farmácia do CRF/SC, professora da Graduação e Pós graduação em Farmácia na UNIVALI. Mandato 2019-2022.
otto
Otto Quintino Júnior, Secretário-Geral, é proprietário de farmácia e integra a Diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Sincofarma) de Itajaí. Defende o fortalecimento das farmácias, por meio da sustentabilidade e da qualificação dos produtos farmacêuticos. Mandato 2016-2019.
Sara Sara Rosângela Martins Rauen, cursou Farmácia/Análises Clínicas na UFSC. Presidiu a Comissão de Ética, foi conselheira e diretora do CRF/SC. Atua na rede de farmácias Confarma. Trabalha como consultora para desenvolvimento de pequenas e médias farmácias. Presta consultoria gratuita sobre legislação sanitária e trabalhista na área farmacêutica e profere palestras em comunidades sobre o uso, guarda e descarte de medicamentos. Mandato 2019-2022.
Conselheiros (as) Suplentes
Tomas Julio Correa Neto – CRF 12.541 –  Possui graduação em Farmácia/Bioquímica pela Universidade Paulista de São Paulo (2009), pós-graduação em Farmácia Hospitalar pela Universidade do Oeste Paulista (2013), MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios (2017) e mestrando em Gestão de Empresas pela Universidade Lusófona do Porto. É Presidente da Comissão de Farmácia Hospitalar do CRF/SC. É diretor do SINDFAR/SC e Gerente de Apoio no Hospital Baía Sul S.A. e Clínica Imagem. Mandato 2019-2022.
Rodrigo Michels Rocha – CRF – 4431 – Formado em farmácia e bioquímica pela UFSC em 2001. Pós-graduado em Farmácia Magistral e Farmácia Homeopática pela PUC-PR. Possui Pós- Graduação em Gestão Empresarial pela Univali-SC. Proprietário de duas farmácias de manipulação, setor que atua desde 2004. Foi presidente da Anfarmag-SC por quatro anos e Tesoureiro por duas gestões. Membro da comissão de Farmácia Magistral no CRF-SC. Faz parte do Núcleo de Farmácias Magistrais na Acif, Florianópolis. Mandato 2019-2022.
Robison Menin, é formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1996) e pós-graduado em Administração de Saúde Pública (2002). Atua no ramo de farmácia comercial desde 1997. Mandato 2019-2022.
 
Conselheiro Federal Titular
pauloboff
Paulo Roberto Boff, é farmacêutico-bioquímico, especialista em Administração e mestre em Farmácia pela UFSC. Especialista em Saúde Coletiva pela Unisul, onde é professor e gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão. É professor substituto no Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFSC, diretor do SindFar-SC e integrante da Comissão Assessora de Ensino do CRF-SC. Conselheiro com mandato até 2019.
Conselheira Federal Suplente
silvana
Silvana Nair Leite, é graduada pela UNIVALI e doutora em Saúde Pública pela USP. Foi vice-presidente do CRF-SC no biênio 2014/2015. É Diretora do SindFar-SC; gestora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Inovação Farmacêutica; presidente da Escola Nacional dos Farmacêuticos e professora do Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFSC. Conselheira com mandato até 2019.

Saiba qual é o papel dos Conselheiros Regionais segundo o Regimento Interno do CRF/SC:Eleitos a cada dois anos pelo voto direto de todos os farmacêuticos inscritos no CRF/SC.

Art. 18 – São atribuições dos Conselheiros Regionais eleitos pelos profissionais farmacêuticos do âmbito do respectivo Conselho Regional de Farmácia:

I – Colaborar com a classe em questão de interesse específico, mediante proposta escrita, devidamente justificada;

II – Comparecer às reuniões plenárias, participar dos debates e decidir sobre assuntos pertinentes ao Plenário;

III – Relatar os processos que lhes forem distribuídos;

IV – Exercer as funções para que forem designados;

V – Propor deliberações ao Plenário inerentes ao exercício da profissão farmacêutica, respeitada a hierarquia das resoluções do Conselho Federal de Farmácia;

VI – aprovar as atas do Plenário, submetendo o ato para homologação na respectiva sessão ou subsequente.

Os dispositivos deste Regimento estão de acordo com a Res. CFF 501/2009, que aprova o Regimento Padrão dos CRF´s.

Skip to content