Conselheiros

Diretoria

DSC_3994 Hortência Salett Muller Tierling, Presidente, trabalha na vigilância sanitária municipal de Chapecó. É especialista em saúde pública e é membro efetivo do colegiado do curso de Farmácia da UFSC. Também é conselheira do Conselho Estadual de Saúde e vice coordenadora do Grupo de Trabalho em Vigilância Sanitária do Conselho Federal de Farmácia.
karen
Karen Berenice Denez, Vice-Presidente, é especialista em Homeopatia pela Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH) e coordenadora do Grupo de Trabalho de Homeopatia do Conselho Federal de Farmácia.
Indianara Becker, Secretária-Geral, é diretora da Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde da UNESC, em Criciúma, onde também é professora do curso de Farmácia.
araujo

Paulo Sérgio Teixeira de Araújo, Tesoureiro, é especialista em Saúde Pública e mestre em Educação e Cultura. Foi Farmacêutico-Bioquímico do Ambulatório Naval em Florianópolis; proprietário e responsável de farmácia e também participou da fundação Cooperfarma e da Farma&Farma em Santa Catarina. Foi Conselheiro Municipal de Saúde de São José , Conselheiro Estadual de Saúde de SC e diretor do SindFar-SC.

Eleitos a cada dois anos pelo voto direto de todos os farmacêuticos inscritos no CRF/SC.

Saiba qual é o papel dos Conselheiros Regionais segundo o Regimento Interno do CRF/SC:

Art. 18 – São atribuições dos Conselheiros Regionais eleitos pelos profissionais farmacêuticos do âmbito do respectivo Conselho Regional de Farmácia:

I – Colaborar com a classe em questão de interesse específico, mediante proposta escrita, devidamente justificada;

II – Comparecer às reuniões plenárias, participar dos debates e decidir sobre assuntos pertinentes ao Plenário;

III – Relatar os processos que lhes forem distribuídos;

IV – Exercer as funções para que forem designados;

V – Propor deliberações ao Plenário inerentes ao exercício da profissão farmacêutica, respeitada a hierarquia das resoluções do Conselho Federal de Farmácia;

VI – aprovar as atas do Plenário, submetendo o ato para homologação na respectiva sessão ou subsequente.

Os dispositivos deste Regimento estão de acordo com a Res. CFF 501/2009, que aprova o Regimento Padrão dos CRF´s.

José Miguel do Nascimento Júnior é mestre em farmácia. Foi presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Santa Catarina e do CRF/SC e conselheiro federal do CFF. Atualmente, conselheiro do CRF/SC, diretor do SindFar e do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde. Conselheiro com mandato até 2018.
Arani Schroeder é farmacêutico formado pela Univali. Foi presidente da Farma&Farma em várias gestões; cursou Farmácia Clínica- Universidad de Chile, além do MBA-Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Professor de Pós Graduação-I-BRAS. Consultor, palestrante na área de gestão do varejo farmacêutico. Conselheiro com mandato até 2018.
otto
Otto Quintino Júnior é proprietário de farmácia e integra a Diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Sincofarma) de Itajaí. Defende o fortalecimento das farmácias, por meio da sustentabilidade e da qualificação dos produtos farmacêuticos. Conselheiro com mandato até 2019.
marcokoerich
Marco Aurélio Thiesen Koerich é farmacêutico-bioquímico, especialista em Microbiologia pela UFSC e em Doenças Parasitárias e Infecciosas pela Universidade Regional de Blumenau. Foi dirigente do SINDFAR/SC. Atua no Laboratório Municipal de Florianópolis (LAMUF), é sócio-proprietário de laboratório, membro da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas e da Comissão de Análises Clínicas do CRF-SC. Conselheiro com mandato até 2019.
Karen
Fernanda Manzini é graduada em Farmácia pela UFSC Especialista em Saúde da Família e mestre em Farmácia. Atua na coordenação técnica do Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica, acompanhando a discussão da qualificação e valorização do farmacêutico no SUS. É diretora do Sindfar/SC, diretora da Escola Nacional dos Farmacêuticos e conselheira do Conselho Municipal de Saúde de Florianópolis. Conselheira com mandato até 2018.
Robison Menin é formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1996) e pós-graduado em Administração de Saúde Pública (2002). Atua no ramo de farmácia comercial desde 1997. Conselheiro com mandato até 2018.
Sara Sara Rosângela Martins Rauen cursou Farmácia/Análises Clínicas na UFSC. Presidiu a Comissão de Ética, foi conselheira e diretora do CRF/SC. Atua na rede de farmácias Confarma. Trabalha como consultora para desenvolvimento de pequenas e médias farmácias. Presta consultoria gratuita sobre legislação sanitária e trabalhista na área farmacêutica e profere palestras em comunidades sobre o uso, guarda e descarte de medicamentos. Conselheira com mandato até 2018.
Laércio Laércio Batista Júnior, é proprietário de farmácia em Joinville e diretor da Associação Brasileira de Farmacêuticos Proprietários de Farmácias e Drogarias. Integra a Comissão Assessora de Farmácia do CRF-SC. Conselheiro com mandato até 2018.
Conselheira Suplente
Patricia Perazzoli é farmacêutica graduada pela UNOPAR- Universidade Norte do Paraná e pós-graduada em Farmacologia em UEM- Universidade Estadual de Maringá. Foi gerente administrativa da Farmácia Farmamed no Paraná e atualmente é gerente da Rede Farma Luciano em Itajaí.
Conselheiro Suplente
Rafael Marin é Farmacêutico-Bioquímico pela UNIVALI (2002). Sua atuação se destaca no segmento de Apoio Laboratorial. É especialista em Gestão Empresarial e participa do desenvolvimento do Gr­upo de Laboratórios Reação. Promove o assoaciativismo para o desenvolvimento do setor em diversas frentes.
Conselheiro Federal
pauloboff
Paulo Roberto Boff é farmacêutico-bioquímico, especialista em Administração e mestre em Farmácia pela UFSC. Especialista em Saúde Coletiva pela Unisul, onde é professor e gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão. É professor substituto no Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFSC, diretor do SindFar-SC e integrante da Comissão Assessora de Ensino do CRF-SC. Conselheiro com mandato até 2019.
Conselheira Federal Suplente
silvana
Silvana Nair Leite é graduada pela UNIVALI e doutora em Saúde Pública pela USP. Foi vice-presidente do CRF-SC no biênio 2014/2015. É Diretora do SindFar-SC; gestora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Inovação Farmacêutica; presidente da Escola Nacional dos Farmacêuticos e professora do Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFSC. Conselheira com mandato até 2019.