Chapecó sedia curso de formação sobre o Cuidado Farmacêutico no SUS

O curso sobre o Cuidado Farmacêutico no SUS realizado em Chapecó, promovido pelo Conselho Federal de Farmácia, (CFF) com o apoio do CRF SC é dirigido a profissionais farmacêuticos do setor público. Ministrados pela farmacêutica Aline de Fátima Bonettti, de Curitiba, é uma capacitação, que prevê a implantação do cuidado farmacêutico em unidades básicas de saúde pública.

Além de farmacêuticos do município de Chapecó, a atividade foi acompanhadas por colegas dos municípios de Maravilha, São Miguel do Oeste, Flor do Sertão, Tunapolis, São Miguel da Boa Vista, Iraceminha, Palmitos e Bandeirantes. Este é o segundo polo no Estado, o primeiro foi realizado em Criciúma.

Este projeto de capacitação é uma trabalho elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre saúde pública do CFF, sob a coordenação geral do vice-presidente do CFF, Valmir de Santi, que são os responsáveis pela condução das atividades.

Durante a abertura, na segunda-feira, a presidente do CRF-SC, Hortência Tierling comprimentou os participantes e agradeceu o CFF e as entidades locais pelo apoio ao evento. Estiveram presentes a Diretora de Planejamento e Educação da Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó, Gessiane Larens. o Gerente de Assistência Farmacêutica, Ivan Tierling a Coordenadora do Almoxarifado Central, Terezinha Bisignoin e a Farmacêutica do SUS do município, Daniela Otto.