FAQ – Pagamentos

Print Friendly, PDF & Email

Se o pagamento for efetuado após o vencimento, o valor da anuidade será atualizado monetariamente pelo INPC, acrescido de multa de 20% e juros de 1% ao mês, conforme preconiza a Lei 3.820/60 em seu artigo 22.

Caso você não efetue o pagamento da 1ª. parcela da anuidade até 31/01, você deverá realizar o pagamento em cota única. O pagamento até 31/01 da cota única tem desconto de 10%. A partir de 01 de fevereiro até 28 de fevereiro o pagamento em cota única possui desconto de 5%. A partir de 01 de março até 31 de março o pagamento deverá ser feito no valor integral.

Sim. Neste caso, você deve entrar no site do CRF/SC, preencher o formulário modelo 22 e encaminhá-lo através dos correios para o endereço da Sede do CRF/SC. A anuidade pode ser parcelada em até 5x.

Você deve encaminhar a documentação referente a este processo: Requerimento do profissional solicitando baixa da Categoria I – Farmacêutico modelo 11 padrão do CRF-SC; Declaração de que não exerce atividade profissional modelo 12 (padrão oferecido pelo CRF/SC); Carteira Marrom (Carteira Profissional Farmacêutico) e cédula de Identidade Profissional. Após encaminhar estes documentos o CRF/SC irá conferir e encaminhar ao seu e-mail a taxa de baixa de inscrição e a anuidade proporcional a data da entrega dos documentos.

O Piso Salarial do farmacêutico é definido em cada estado pela negociação do Sindicato dos Farmacêuticos com o Sindicato Patronal. O Sindicato dos Farmacêuticos é o órgão que representa os interesses dos profissionais, negocia as convenções coletivas de trabalho dos farmacêuticos junto aos empregadores, homologa as rescisões de contrato de trabalho, entre outras atribuições.

O CRF INFORMA

foram enviados todos os boletos para o recolhimento das anuidades do exercício 2020, de pessoa física e jurídica. O envio eletrônico foi direcionado a todos os inscritos na base cadastral do CRF-SC, com endereço de e-mail válido. Os boletos seguem anexos à mensagem. Para você confirmar a confiabilidade do documento recebido, confira a numeração do código de barras. O número deve iniciar-se por 00190.00009.02961.758006, indicando que o boleto é verdadeiro e foi emitido pelo CRF-SC.

Skip to content