FAQ – Inscrição

Print Friendly, PDF & Email

Você deverá solicitar uma Inscrição Definitiva, apresentando a documentação que está relacionada na página inicial deste portal, menu Serviços – Profissionais.

Inicialmente, você deverá solicitar uma certidão de transferência através de requerimento (modelo 17) e pagamento de taxa. O profissional não poderá apresentar débitos. A certidão confeccionada será encaminhada pelo CRF-SC em até 30 (trinta) dias ao CRF de destino. Após a chegada no destino, você terá 60 (sessenta) dias para entregar a documentação para a sua inscrição por transferência lá. A documentação está relacionada neste site, menu Serviços – Profissionais – Transferência de Profissional para outro Regional.

Você precisa cumprir quatro etapas:
a) encaminhar e-mail com o requerimento (modelo 11) e cópias escaneadas de documentos pessoais, onde serão conferidos e emitida a taxa;
b) conferir o formulário preenchido com os dados pessoais que será enviado para o seu e-mail e efetuar o pagamento da taxa;
c) imprimir o formulário, colar uma foto, colocar a impressão digital e assinar nos locais indicados para isso;
d) encaminhar o formulário via correio para a sede do CRFSC. Obs.: caso tenha perdido a cédula, deverá também apresentar cópia do Boletim de Ocorrência.

Se o curso não foi oferecido por Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC, o curso de especialização precisa ter reconhecimento do Conselho Federal de Farmácia. O procedimento para habilitá-lo de acordo com o curso freqüentado chama-se Apostilamento. Você deverá encaminhar a cópia autenticada do diploma, carteira marrom e requerimento padrão (modelo 11).

Você deverá solicitar 2ª via do documento através de requerimento (modelo 47), cópia do Boletim de Ocorrência, uma foto 3×4 recente e de frente e pagamento de taxa.

Você deverá solicitar uma Reativação da Inscrição Baixada. A documentação para este procedimento está relacionada na página inicial deste site, menu 2 Serviços – Profissionais. Além disso, será exigido um comprovante informando a baixa no CRF de origem que poderá ser uma declaração ou a carteira marrom ou uma certidão.

Você deverá solicitar a baixa da sua inscrição profissional, apresentando a documentação que está relacionada na página inicial deste site, menu Serviços – Profissionais com o pagamento de anuidade proporcional em relação ao mês de protocolo dos documentos. Não poderá estar como responsável técnico de qualquer empresa

Você poderá entregar a documentação para a inscrição e para a solicitação de responsabilidade técnica ao mesmo tempo. A documentação para a inscrição está relacionada na página inicial deste site, menu Serviços – Profissionais e para a solicitação de responsabilidade técnica no menu Serviços – Responsabilidade Técnica.

O CRF INFORMA

foram enviados todos os boletos para o recolhimento das anuidades do exercício 2020, de pessoa física e jurídica. O envio eletrônico foi direcionado a todos os inscritos na base cadastral do CRF-SC, com endereço de e-mail válido. Os boletos seguem anexos à mensagem. Para você confirmar a confiabilidade do documento recebido, confira a numeração do código de barras. O número deve iniciar-se por 00190.00009.02961.758006, indicando que o boleto é verdadeiro e foi emitido pelo CRF-SC.

Skip to content