Esclarecimento do CRF-SC sobre a convocação do MS para registro no combate à pandemia

Print Friendly, PDF & Email

CONVOCAÇÃO DE FARMACÊUTICOS NO ENFRENTAMENTO À PANDEMIA COVID/19

CRF-SC ESCLARECE

Colegas farmacêuticos catarinenses,

Pela Portaria 639/2020, o Ministério da Saúde tornou OBRIGATÓRIA a inscrição de Farmacêuticos em um Cadastro que objetiva a capacitação de Profissionais da Saúde para o enfrentamento da pandemia. Trata-se do programa O Brasil Conta Comigo / Profissionais de Saúde.

O que o Ministério da Saúde pretende fazer é cruzar os dados dos profissionais que preencherem o formulário com os cadastros do CFF para validar que os inscritos são, de fato, farmacêuticos e estão legitimamente autorizados pelo seu Conselho para a prática profissional.

Depois, o Ministério da Saúde vai prover um curso EaD sobre os Protocolos Internacionais de Enfrentamento da Covid/19 para os farmacêuticos que escolherem contribuir neste cenário de calamidade pública na saúde. Ao concluir o curso, os farmacêuticos receberão um certificado do Ministério da Saúde e poderão ser convocados para o trabalho.

A orientação do CRF-SC é para que os farmacêuticos façam o cadastro no site https://registrarh-saude.dataprev.gov.br, preenchendo o formulário. E, então, AGUARDEM o e-mail do Ministério da Saúde para a conclusão do cadastro. Tenham o cuidado de verificar as caixas de Spam de seus endereços eletrônicos em busca desta mensagem do MS.

Notem que a INSCRIÇÃO É OBRIGATÓRIA, mas os farmacêuticos podem ESCOLHER, no preenchimento do formulário, se querem ou não participar em uma eventual ação contra a pandemia.

Mais informações, diretamente no Ministério da Saúde, pelo número 136.

Com a mais sincera admiração a todos da nossa categoria

A Diretoria

CRF-SC

ÉTICA NA SAÚDE.

Skip to content