Esclarecimento Carta aos Farmacêuticos

Print Friendly, PDF & Email

O CRF-SC esclarece que apoia o uso de máscaras pelos farmacêuticos e colaboradores que trabalham em farmácias e laboratórios, tanto que solicitamos apoio às autoridades de saúde, para que seja fornecido esse EPI, já que as farmácias não conseguem comprar porque os fornecedores não têm esse e outros EPIs.

Assim, diante de um cenário em que não há máscaras para usar, gostaríamos de deixar claro para os farmacêuticos e suas equipes, que OMS/OPAS e Nota de Alerta n.º 003/2020 – DIVS/SUV/SES/SC esclarecem que o uso de máscaras não garante a proteção das pessoas, e que medidas de afastamento e higiene tem sido muito efetivas, e nesse momento, é o recurso que temos.

Nos preocupamos sim, com cada profissional de saúde, em especial com você farmacêutico, mas, realmente, no momento em que não há máscaras nosso objetivo foi mostrar outras formas de como se prevenir. Reiteramos que o Conselho está seguindo todas as recomendações e orientações da Vigilância Sanitária Estadual para estes casos.

A Diretoria do CRF-SC reforça que estamos na linha de frente, juntos a categoria, para o enfrentamento a essa epidemia. E pede sensatez e principalmente a união de todos.

Leia a Carta na Íntegra: http://crfsc.gov.br/carta-aos-farmaceuticos-catarinenses-covid2/

Skip to content