Eleições do CRF-SC vão até esta quarta-feira (11)

As Eleições nos Conselhos Regionais de Farmácia de todo o país começaram nesta segunda-feira (9/11), às 12h, e vão até às 12h desta quarta-feira (11/11). A votação acontece exclusivamente pela internet, por meio do portal www.votafarmaceutico.org.br. Ainda é possível trocar a senha provisória recebida pelos Correios ou  recuperar a senha, em caso de não recebimento. O CRF-SC também disponibilizará na sede, em Florianópolis, durante o horário de funcionamento (8h30 às 18h), computadores para votação.

Em Santa Catarina, constam no Colégio Eleitoral 8.121 profissionais farmacêuticos. Até o fim da tarde desta terça, já foram computados mais de 5.400 votos.

Os eleitores deverão escolher uma das duas chapas inscritas para a Diretoria, quatro candidatos a conselheiros regionais e uma das duas chapas para Conselheiro Federal e Suplente. No Brasil todo, mais de 190 mil farmacêuticos irão eleger seus representantes.

Voto obrigatório
O voto é obrigatório aos farmacêuticos inscritos nos respectivos Conselhos Regionais de Farmácia, salvo os maiores de 70 (setenta) anos, os remidos, os declaradamente incapazes e os enfermos. O farmacêutico que não votar ou justificar o voto está sujeito ao pagamento de multa equivalente a 50% (cinquenta por cento) do valor da anuidade do exercício (art. 7º § 2 da Resolução 604/14 – Regulamento Eleitoral).

Justificativa
Todos os farmacêuticos que estiverem impedidos de votar deverão fazer a justificativa no site www.votafarmaceutico.org.br, mesmo que o nome não conste do Colégio Eleitoral. O formulário de justificativa será disponibilizado, no período de 12/11/15 até o dia 11/01/16. As justificativas das razões do impedimento serão avaliadas pelo Plenário do CRF.

Skip to content