Dia Internacional dos Farmacêuticos: Nosso compromisso é com a vida

Neste 25 de setembro comemoramos o Dia Internacional dos Farmacêuticos. Esse profissional que atualmente possui regulamentação pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) em cerca de 80 áreas diferentes, todas revestidas de extrema importância para a população.

Os farmacêuticos desempenham papel fundamental na farmácia comunitária, magistral e hospitalar, no laboratório de análises clínicas, na indústria de medicamentos, de alimentos e de cosméticos, e também no serviço público, dentre outras.

Não é de hoje que a profissão assumiu uma grande responsabilidade social. O farmacêutico é o profissional de saúde capacitado para conscientizar a população de que o medicamento não é um insumo qualquer, que exige estudos, testes e cuidados para ser assim considerado e que deve ser usado de forma racional.

Onde não há um farmacêutico presente, há um enorme risco a vida dos usuários de medicamentos.

O Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF-SC) se congratula com todos os profissionais farmacêuticos do nosso estado, do Brasil e do mundo, neste dia que tem o objetivo de unificar a classe dos farmacêuticos mundialmente.

À população, usuária final dos nossos serviços, queremos dizer que podem contar conosco, neste dia e em todos os demais, hoje e sempre estaremos trabalhando pela saúde pública brasileira pois nosso compromisso é com a vida.

Skip to content