Cursos de Capacitação em Farmácia serão ministrados na FURB

O Curso de Farmácia da FURB/CCS em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF-SC) vai realizar dois cursos de capacitação em Farmácia.

Nos dias 10 e 11 de julho a Dra. Maria Teresa Ferreira Herdeiro professora da universidade de Aveiro de Portugal, ministra o curso “Segurança no uso de medicamentos” e nos dias 13 e 14 de julho o Dr. Gustavo Laine, técnico do DEGITS/SCTIE do Ministério da Saúde irá ministrar o curso “Avaliação de Tecnologias em Saúde”.

As duas atividades acontecem sempre das 8h às 12h no auditório do Bloco J da FURB em Blumenau. São gratuitas e abertas a professores e acadêmicos dos cursos do CCS/FURB, profissionais da Rede SUS de Blumenau e outros interessados. A coordenação é do Professor Luiz Henrique Costa.

O Curso “Segurança no uso de medicamentos” busca capacitar farmacêuticos e outros profissionais de saúde sobre segurança no uso de medicamentos, abordando conteúdos como vigilância sanitária de medicamentos, segurança do paciente e uso racional de medicamentos.

A Dra Teresa Herdeiro é professora da Universidade de Aveiro no Curso de Ciências Biomédicas – Departamento de Ciências Médicas e também professora na CESPU (Universidade Privada) nos cursos de Enfermagem e Fisioterapia.

O Curso “Avaliação de Tecnologias em Saúde” objetiva capacitar os participantes em metodologias de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), e terá como conteúdo as metodologias de pesquisa em base de dados científicas, os critérios de seleção, interpretação de informação, categorização e transformação em material técnico cientifico, com redação científica e acessível aos profissionais de saúde e gestores da saúde.