Comissões

Acesse aqui o Regulamento e os blogs das Comissões Assessoras

Comissão de Ética

Oportunizar o diálogo entre profissionais e CRF/SC nos casos de infração ética do farmacêutico é responsabilidade da Comissão de Ética. Profissionais dos diversos setores farmacêuticos compõem as comissões.

Comissão de Educação

Discute a formação em farmácia no âmbito da graduação e da pós-graduação, especialmente em Santa Catarina. Conselheiros e docentes da rede pública e privada de educação compõem a comissão. Entre suas atribuições, estão fortalecer o diálogo com as instituições, professores e estudantes, contribuir na política educacional de farmácia e promover a qualificação profissional.

Comissão de Farmácia

Elaborar e desenvolver ações para que a farmácia seja reconhecida como estabelecimento de saúde é função primordial desta comissão, composta por representantes do setor comercial, de manipulação, homeopático e hospitalar, entre outros. Sua atuação é focada no estímulo para adesão à farmacovigilância – programa de monitoramento de reações adversas – e à adequação para a venda de medicamentos fracionados.

Comissão de Análises Clínicas

Em Santa Catarina, os farmacêuticos são proprietários de 90% dos laboratórios de análises clínicas, de acordo com dados do próprio Conselho. O associativismo no setor, a adequação as novas resoluções da Anvisa, a empregabilidade e a remuneração dos farmacêuticos são eixos fundamentais.

Comissão da Indústria

O CRF-SC inaugura um novo espaço para interlocução com o farmacêutico atuante na indústria.

Comissão de Assistência Farmacêutica Pública

Criada em dezembro de 2010, é composta por farmacêuticos atuantes no serviço público de saúde e trabalha em prol do fortalecimento da Assistência Farmacêutica (AF) no Estado. Pretende ser órgão de apoio aos colegas farmacêuticos atuantes na área.

Comissão de Farmácia Hospitalar

Instituída em maio de 2014, durante o I Fórum Catarinense de Serviços em Farmácia Hospitalar, a Comissão de Farmácia Hospitalar do CRF-SC busca assegurar a prestação de Assistência Farmacêutica nos hospitais, com foco na segurança dos pacientes hospitalares no acesso a medicamentos dispensados e manipulados. Nesta fase inicial, a Comissão está realizando um diagnóstico das unidades hospitalares em Santa Catarina, por meio da aplicação de fichas de verificação e orientação do exercício ético e profissional dos farmacêuticos dentro dos hospitais.

Comissão de Farmácia Magistral e Homeopatia

Instituída pela Portaria nº 2430 de janeiro de 2017.