Coleção de livros sobre Assistência Farmacêutica: distribuição gratuita para instituições com Curso de Farmácia

No dia 29 de setembro, durante a última plenária do Conselho Federal de Farmácia, em Brasília,  as professoras da UFSC do Curso de Capacitação para a Gestão da Assistência Farmacêutica – EaD, Mareni Rocha Farias e Eliana E. Diehl, entregaram a conselheiros, diretores e integrantes de Comissões a coleção de livros Assistência Farmacêutica no Brasil: Política, Gestão e Clínica, publicada pela Editora da UFSC.

A coleção Assistência Farmacêutica no Brasil: Política, Gestão e Clínica surgiu a partir dos materiais elaborados para as duas edições do Curso de Capacitação para a Gestão da Assistência Farmacêutica – EaD, adaptados e ampliados para a versão impressa. As duas edições do Curso foram ofertadas por meio do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em conjunto com o Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF/SCTIE/MS) e a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), do Ministério da Saúde, nos períodos de 2010-2013 e de 2014-2015.

A coleção tem cinco volumes, publicada pela Editora da UFSC, e constitui uma oportunidade inédita para construir, referenciar e discutir conjuntamente o tema da Assistência Farmacêutica e sua gestão, subsidiando o ensino e a prática da área.

A distribuição é gratuita para bibliotecas de Instituições de Ensino Superior que contam com Cursos de Farmácia, tutores e coordenadores das duas edições do Curso, conteudistas/autores dos capítulos, Secretarias Estaduais de Saúde, Conselhos Regionais de Farmácia e Conselho Federal de Farmácia (CFF), entre outras instituições.