Chapas para Diretoria – 2020/2021

Print Friendly, PDF & Email

1 Chapa – Tempo de mudar a hora é agora

Propostas: Gestão transparente e moderna, apoiando projetos para aumento da renda e pleno emprego , criação de tabela de remuneração de serviços farmacêuticos, dupla responsabilidade técnica , capacitação e qualificação (convênios com instituições de ensino). Buscar linha de crédito para empreendedores ,acesso a Plano de Previdência complementar e aplicação do Fundo de Assistência Profissional (prover enfermos e inválidos). Instituir Ouvidoria, agilizar os serviços e estabelecer linha direta a diretoria. Transmitir plenárias, publicar atas ,equacionar política de nomeação/remuneração de assessores, diminuir custos, humanizar trazendo o profissional para dentro do CRFSC.Projetar plano de fiscalização eficiente valorizando a autoridade técnica e não apenas a presença.
 
Presidente: Ana Flávia Broering Eller
Graduada em FARMÁCIA (2012 e em Administração de Empresas (2002)). É proprietária de FARMÁCIA alopática e também MAGISTRAL há 20 anos. É candidata por entender que a gestão do CRF-SC deve ser moderna,eficiente ,ágil e desburocratizada, voltada para o crescimento da categoria. Assume compromissos como a valorização do farmacêutico em todos os âmbitos, resgatando espaços perdidos e trazendo transparência na NOVA gestão. Trabalhará para que, de fato, o CRFSC tenha voz ativa em defesa dos interesses profissionais, seja mais ágil nas ações da categoria, além de estabelecer linha direta com os diretores e conselheiros. A gestão será pautada por atenção especial à fiscalização, resgate do farmacêutico para dentro do CRF-SC e atualização dos profissionais.
 
 
 
 
 
Vice-Presidente: Marcelo Conti
Graduado em Farmácia pela UFSC e em Gestão de Negócios pela Unisul. Iniciou a vida profissional como funcionário e logo prosperou para sua farmácia onde atua até hoje. É agente de saúde na sua comunidade e conhece a necessidade da educação continuada, pretende tornar o CRFSC parceiro em vez de apenas agente fiscalizador. Como vice-presidente defende que a fiscalização seja também de orientação e irá projetar um plano de fiscalização mais eficiente, onde as justificativas prévias sejam acatadas. Defende a implantação de Ouvidoria, a modernização da gestão com a disponibilidade de acesso aos diretores/conselheiros; a agilidade na prestação dos serviços realizados pelo CRFSC; a transparência para acompanhamento dos processos de autuação e equacionará a contratação e salários de assessores.
 
 
 
 
 
Secretária Geral: Sara Rosangela Martins Rauen
Graduada em Farmácia/Análises Clínicas pela UFSC. Exerceu atividade em laboratório clínico, farmácia e hoje é consultora no ramo farmacêutico.Conselheira, apresentou proposta deliberativa para implantar o Fundo de Assistência a fim de assistir colegas em dificuldades(aprovado-não-aplicado),e também, a proposta para concessão de responsabilidade técnica( dupla RT) em mais de uma farmácia comercial.Se posiciona pela ampliação da competência para farmácias na prestação de serviços(testes rápidos, assistência domiciliar ,estética, acupuntura entre outros);pelo acatamento das justificativas prévias de afastamento e pela ampliação da renda como a equalização do piso salarial no estado .Estará trabalhando por uma gestão moderna, atual , eficiente, transparente e efetiva em prol da categoria.
 
 
 
 
 
Tesoureiro: Carlos Alberto Trindade Pereira
Graduado em farmácia pela Unisul, exerce atividade como responsável técnico contratado em farmácia comercial e servidor público na Secretaria de Estado da Saúde. Defende uma política de valorização do trabalho através da criação de tabela para remuneração dos serviços farmacêuticos e também a conquista da implantação da ASSISTÊNCIA TÉCNICA REAL fortalecendo a AUTORIDADE TÉCNICA. Defende o acesso a cursos em horários alternativos para prover qualificação e acredita que devamos ter a opção de prestação de responsabilidade técnica em mais de uma farmácia comercial, fomentando renda e provendo o pleno emprego para a categoria. Defende a equalização de salário para todo o estado. Na diretoria do CRFSC também trabalhará para a ampliação de farmacêuticos no SUS e a carreira no serviço público.
 


2 Chapa – Valorização Farmacêutica mais pelo profissional

RENOVAÇÃO COM RESPONSABILIDADE
Somos farmacêuticos atuantes em diversas áreas da profissão, e reunimos neste grupo, profissionais dispostos a fazer um Conselho mais próximo da categoria, no qual o FARMACÊUTICO CATARINENSE tenha vez e voz.
Nossos principais compromissos são: Promover capacitações, treinamentos técnicos e de gestão; Modernizar os processos; Promover uma fiscalização orientativa; Lutar por melhores condições de trabalho e renda; Discutir a dupla RT-resguardando os direitos do trabalhador; Apoiar o farmacêutico empreendedor; Lutar pela presença do farmacêutico no SUS e hospitais, pelo farmacêutico analista clínico e magistral; Defender o farmacêutico esteta e as novas áreas de atuação. Fazer mais pelo farmacêutico, este é nosso compromisso!
 
 
Presidente: Marco Aurelio Thiesen Koerich
Farmacêutico-Analista Clínico, Graduado pela UFSC. Especialista em Microbiologia (UFSC) e em Doenças Infecto Contagiosas (FURB). Foi delegado da SBAC/SC e diretor do SINDFAR/SC. Foi Funcionário do Lab. Municipal de Florianópolis por 32 anos. É Sócio-Proprietário do Lab. de Análises Clínicas hà 19 anos. É Conselheiro Regional do CRF/SC e atual diretor tesoureiro. Luta por um CRF/SC mais próximo do farmacêutico que possa de fato atender as demandas e dificuldades que os profissionais enfrentam no dia a dia. Defende uma fiscalização mais orientativa, estreitando o diálogo com o colega e contribuindo para a defesa da valorização profissional e da saúde pública em todos os âmbitos de atuação. Fazer um CRF/SC mais moderno, justo, eficaz e próximo do colega, esse é o objetivo!
 
 
 
 
 
Vice-Presidente: Vania Floriani Noldin
Farmacêutica (UNIVALI), doutora em ciências farmacêuticas (UFSC), atuou no ensino superior em Santa Catarina, sendo 5 anos dedicados na UNOESC-Videira, 6 anos UNC-Canoinhas e 8 anos UNIVALI- Itajaí, e em diferentes instituições ministrando aulas em cursos de pós-graduação em Farmacologia e Farmácia Clínica. Sua atuação como docente sempre foi pautada na ética e experiência profissional (proprietária de farmácia juntamente com esposo e família), e por isso tem como compromisso que o CRF-SC promova cursos de atualização profissional e que se faça presente em ações de prevenção e promoção à saúde a fim de consolidar o papel e a importância do farmacêutico. Defende que a fiscalização do CRF seja justa, humanizada e orientadora. Renovação com ética e responsabilidade.

 
 
 
 
 
Secretário Geral: Claudio Laurentino Guimarães
Cláudio Laurentino Guimarães: Farmacêutico e Bioquímico (1988), Mestre e Doutor em Farmacologia (UFSC). Trabalhou como Farm. Bioquímico, e atua desde 1992 como docente na Universidade Regional de Blumenau. Nesta, foi presidente da comissão de viabilidade do Curso de Farmácia, 1º Coordenador do Curso de Farmácia e Diretor do Centro de Ciências da Saúde – (2010 a 2018). Atua com foco na Farmacologia Clínica, Farmácia Clínica, Atenção Farmacêutica e Pesquisa de novos fármacos. Tem por compromissos a gestão justa, ética, democrática, transparente do CRFSC à categoria, a ampliação do âmbito profissional farmacêutico (Estética, PICs, Farmácia Clínica, Hospitalar, Comunitária, Magistral, Análises Clínicas, Indústria), e integração das Escolas de Farmácia de SC focando a inovação curricular.
 
 
 
 
 
Tesoureiro: Carlos Nyander Theiss
Farmacêutico-bioquímico pela UFSC (2004), especialista em Hematologia Clínica (UNIVALI), Especialista em Gestão e Auditoria em Saúde (IPOG). Atual Conselheiro Regional do CRF/SC, Presidente da Comissão de Análises Clínicas do CRF/SC, Delegado Regional da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, Diretor do SINDILAB e proprietário de Laboratório de análises clínicas há 13 anos. Resolveu encarar o desafio de destinar seu tempo à categoria, um conselho forte e voltado para os profissionais só existirá quando houver participação de todos. Quer estimular uma gestão participativa do conselho, onde o colega possa falar e ser ouvido. Sempre em busca de transparência, gestão de excelência, valorização profissional, defesa a autoridade técnica do Farmacêutico em todos os âmbitos de atuação.
 

O CRF INFORMA

foram enviados todos os boletos para o recolhimento das anuidades do exercício 2020, de pessoa física e jurídica. O envio eletrônico foi direcionado a todos os inscritos na base cadastral do CRF-SC, com endereço de e-mail válido. Os boletos seguem anexos à mensagem. Para você confirmar a confiabilidade do documento recebido, confira a numeração do código de barras. O número deve iniciar-se por 00190.00009.02961.758006, indicando que o boleto é verdadeiro e foi emitido pelo CRF-SC.

Skip to content