Chapas Conselheiros Federais- 2020/2023

1 Chapa – Tempo de mudar a hora é agora.

Propostas: Lutaremos pelo uso dos recursos de forma mais efetiva em prol da capacitação da categoria, facilitando acesso ao conhecimento através convênios com instituições de ensino e em horários alternativos.Por valores menores para as anuidades; o farmacêutico como único responsável técnico em farmácia não admitindo o tecnólogo. Por uma política de valorização e respeito ao âmbito profissional de todos os segmentos . Pela modernização dos Conselhos tornando-os mais ágeis e transparentes ,instituindo a obrigatoriedade de transmissão ao vivo das plenárias e publicação das atas . Pela atualização da legislação a fim de ampliar a prestação de serviços pelo profissionais ; garantir e expandir o âmbito profissional da categoria além de dar maior representatividade a Santa Catarina

Conselheiro Federal Titular: Adolfo Haruo Koga
Graduado em Farmácia e Análises Clinicas pela UFSC, mestre em Biotecnologia. Exerceu Análises Clínicas no âmbito técnico e gestão, sendo atualmente professor e coordenador do curso da Farmácia do Centro Universitário Estácio-SC. Acredita que CRFSC deve interagir de forma efetiva para a qualificação dos profissionais contribuindo na formação dos mesmos. Como conselheiro federal lutará pelo uso dos recursos de forma mais efetiva em prol da capacitação facilitando acesso ao conhecimento através convênios com instituições de ensino e em horários alternativos.Buscará valore menores para as anuidades; o farmacêutico como único responsável técnico em farmácia não admitindo o tecnólogo e uma política de valorização e respeito ao âmbito profissional de todos os segmentos.

Conselheiro Federal Suplente: Arani Schroeder
Farmacêutico graduado pela Univali aos 43 anos, após uma vida como metalúrgico. Idealizou e formou Farma&Farma instituição exclusiva de farmacêuticos proprietários de farmácia , na época única no Brasil.Como gestor iniciou com uma pequena farmácia e expandiu rapidamente . Compartilha seu sucesso ministrando cursos em todo o território nacional a fim de dar suporte às farmácias Em Brasília buscará a modernização dos Conselhos tornando-os mais ágeis e transparentes ,instituindo a obrigatoriedade de transmissão ao vivo das plenárias e publicação das atas .Defenderá a atualização da legislação para ampliar a prestação de serviços pelo profissionais ; garantir e expandir o âmbito profissional da categoria além de dar maior representatividade a Santa Catarina.

2 Chapa – Valorização Farmacêutica mais pelo profissional.

Estamos em um momento decisivo da profissão, onde enfrentamos recorrentes propostas como a venda de medicamentos em supermercados, a ameaça da assistência farmacêutica virtual e a perda de espaço decorrente de projetos de lei que estão tramitando. Mais do que nunca precisamos de lideranças com credibilidade e experiência para representar as pautas de interesse da categoria. Nossa trajetória de lutas pela valorização profissional nos tornou preparados para os embates que estão postos e para fazer o que for preciso para defender os farmacêuticos. Trabalhamos pela UNIÃO. Essa palavra norteou nossa trajetória e, com base nela, construímos coletivamente as grandes vitórias para a profissão em SC. Precisamos avançar ainda mais e continuar trabalhando por uma profissão melhor para todos nós.

Conselheira Federal Titular: Hortencia Salett Muller Tierling
Farmacêutica(UFRGS) e Pós-graduada em Saúde Pública ENSP/FIOCRUZ. Atuei como Inspetora da ANVISA, fui Diretora do SINDFAR/SC e VISA/Chapecó. Como Presidente e Vice do CRF/SC pautei a gestão na regionalização, criando 4 seccionais e levando cursos de qualificação para diversas regiões do Estado. Dialoguei com profissionais, representantes de entidades e gestores; com uma fiscalização atuante elevamos os índices da assistência farmacêutica no setor público e privado aos melhores do País, gerando pleno emprego em Santa Catarina.Atuei ativamente para aprovação das Leis 13.021/14, 16.473/14 e Resoluções de regulamentação e ampliação do âmbito profissional. Peço seu voto para continuar a luta na defesa e valorização dos Farmacêuticos, por um CFF mais próximo, eficiente e transparente nas ações.

Conselheiro Federal Suplente: Otto Luiz Quintino Junior
Farmacêutico (UFSC). Casado com a farmacêutica Patrícia Trindade que atua no setor magistral. Proprietário da FARMÁCIA OTTO, inaugurada em 1957, o mais antigo estabelecimento de saúde em atividade de Itajaí. Sempre atuou buscando o fortalecimento da categoria e a proteção da saúde pública. Foi do SINCOFARMA-Itajaí, onde conquistamos o maior piso salarial da categoria em SC. É Conselheiro Regional e Secretário do CRF/SC. É Vereador em Itajaí, função outorgada devido ao reconhecimento da sociedade com relação a assistência farmacêutica, exercida sempre com muita responsabilidade e tratamento humanizado a saúde de cada paciente. Baseado neste breve histórico, peço seu apoio para que possa dar continuidade a luta em busca de avanços do âmbito farmacêutico.

O CRF INFORMA

foram enviados todos os boletos para o recolhimento das anuidades do exercício 2020, de pessoa física e jurídica. O envio eletrônico foi direcionado a todos os inscritos na base cadastral do CRF-SC, com endereço de e-mail válido. Os boletos seguem anexos à mensagem. Para você confirmar a confiabilidade do documento recebido, confira a numeração do código de barras. O número deve iniciar-se por 00190.00009.02961.758006, indicando que o boleto é verdadeiro e foi emitido pelo CRF-SC.