Candidatos a Conselheiros Regionais – 2020/2023

Print Friendly, PDF & Email
 
1 – Juliana Lora
Farmacêutica homeopata e mestre em ciências ambientais pela UNESC, graduada em Farmácia-Tecnologia de Alimentos pela UFSC. Atuou em farmácia homeopática e atualmente é professora universitária. Como conselheira do CRF-SC pretende participar das proposições da diretoria com olhar crítico e cauteloso visando a ética na execução das atividades do farmacêutico, bem como aproximar as categorias profissionais do conselho, melhores condições e ferramentas de trabalho em consonância com os direitos do cidadão. Além de manter-se atuando como protagonista na melhoria e na mudança de formação do profissional farmacêutico frente às necessidades da sociedade atuais e futuras. É coordenadora do curso de farmácia da UNESC e membro do Programa de Inovação Curricular e Pedagógica da UNESC.
 
 
 
 
 
2 – João Fernandes Floriano
Graduado pela Unisul e Pós-graduado em Pericia Criminal-Ciências Forenses /IPOG . Proprietário de Farmácia Comercial, Titular no Conselho Estadual de Saúde SC e Presidente do Sindicato Patronal do Comércio Varejista Tubarão e Região, por entender que o farmacêutico na direção patronal faz diferença. Trabalhador da Farmácia, valoriza a atualização técnica trazendo cursos gratuitos para a região.Está realizando a 1ª Conferência de Atualização Farmacêutica e Gestão Empresarial.Conseguiu levar a reanálise da Assembléia Legislativa-SC a Lei 16473 ( mix e serviços farmacêuticos) parada sob a conduta da atual diretoria. Trabalhará para que o CRFSC seja parceiro, resgate e imponha nossosoespaços (piscinas , acupuntura , estética,consultório farmacêutico e outros) hoje assediados.
 
 
 
 
 
4 – Thiago Eugenio Rodolfo Stupp
Farmacêutico graduado pela UNIVALI. Proprietário de farmácia em Balneário Camboriú e membro associado do SINCOFARMA -Itajaí. É candidato a conselheiro estadual por sentir a necessidade de evolução na atual gestão.Irá trabalhar em ações efetivas para ampliar a renda da categoria estabelecendo linhas de crédito para desenvolvimento de empresas consolidadas ou na busca do sonho de investir no próprio negócio.Buscará parceria para prover acesso a plano de previdência complementar pois hoje nosso futuro está fragilizado, a geração de bolsas de emprego e estágios e o estabelecimento de uma fiscalização planejada, orientativa e parceira que traga informações.Se posicionará firmemente contra o tecnólogo em farmácia como responsável técnico de estabelecimento farmacêutico.
 
 
 
 
 
5 – Mozartt Arthor Bondan
Mozartt é um farmacêutico clínico, que procura fortalecer o cuidado de forma integral visando a garantia da qualidade da assistência farmacêutica prestada à população, pois conhece os desafios dos profissionais da área. Bacharel em Farmácia (UNOESC) com especialização em Farmácia Clínica (UNIVALI) e habilitado pelo SUPERA (USP). Pioneiro na implantação de consultórios farmacêuticos na região meio oeste de Santa Catarina.Professor universitário, nas disciplinas de Farmacoterapia e Clínica como Semiologia e Propedêutica. Possui vasta experiência em cursos de extensão na área de clínica farmacêutica. Desde 2018 é conselheiro da Comissão de Farmácia do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF/SC). Atua na Clínica MAB – Clínica de Cuidados Farmacêuticos na cidade de Videira /SC.
 
 
 
 
 
6 – Mirela da Rosa Homem Pizarro
Farmacêutica (UFRGS), pós-graduada em Farmácia Hospitalar (IACHS)e especialista em Farmácia Estética (NEPUGA). É proprietária da Clínica Dra Mirela Homem. Junto com outros colegas, esteve à frente da construção da Comissão de Estética do CRFSC e a SOBRAFESC, na qual é membro e luta pela consolidação da Estética. Sua trajetória começou desde muito cedo em farmácia, trabalhou durante muitos anos como gestora, ajudando os colegas farmacêuticos a construírem uma trajetória de sucesso dentro da profissão. Encontrou a Farmácia Estética pelo caminho e foi amor à primeira vista. É farmacêutica, mãe, esposa, empreendedora, por sua história e experiência sabe das dificuldades que os farmacêuticos encontram no dia a dia, seu compromisso é a valorização do farmacêutico catarinense!
 
 
 
 
 
7 – Marco Aurelio Thiesen Koerich
Farmacêutico-Analista Clínico, Graduado pela UFSC. Especialista em Microbiologia (UFSC) e em Doenças Infecto Contagiosas (FURB). Foi delegado da SBAC/SC e diretor do SINDFAR/SC. Foi Funcionário do Lab. Municipal de Florianópolis por 32 anos. É Sócio-Proprietário do Lab. de Análises Clínicas hà 19 anos. É Conselheiro Regional do CRF/SC e atual diretor tesoureiro. Luta por um CRF/SC mais próximo do farmacêutico que possa de fato atender as demandas e dificuldades que os profissionais enfrentam no dia a dia. Defende uma fiscalização mais orientativa, estreitando o diálogo com o colega e contribuindo para a defesa da valorização profissional e da saúde pública em todos os âmbitos de atuação. Fazer um CRF/SC mais moderno, justo, eficaz e próximo do colega, esse é o objetivo!
 
 
 
 
 
8 – Saraí Hess
Farmacêutica pela UFSC, especialista em Farmácia Hospitalar e Mestre em Ciências Farmacêuticas (UNIVALI), estudou Farmácia Hospitalar na Japan International Medical Teqnology Fondation. Foi farmacêutica do Hospital SOS Cárdio, secretária de saúde em Monte Castelo, professora de farmacologia na UnC e UNIARP. Farmacêutica e proprietária da Farmácia Hess, acupunturista, docente e coordenadora da pós-graduação em Farmácia da CENSUPEG. Comprometida com um CRF/SC transparente, que discuta a evolução da profissão com garantia de direitos para os farmacêuticos. Defende o fortalecimento de áreas emergentes, como estética e acupuntura; o acesso aos cursos de atualização por todo o estado e, principalmente, a atenção permanente às mudanças na legislação que afetam diretamente a profissão.
 
 
 
 
 
9 – Carlos Alberto Trindade Pereira
Graduado em farmácia pela Unisul, exerce atividade como responsável técnico contratado em farmácia comercial e servidor público na Secretaria de Estado da Saúde. Defende uma política de valorização do trabalho através da criação de tabela para remuneração dos serviços farmacêuticos e também a conquista da implantação da ASSISTÊNCIA TÉCNICA REAL fortalecendo a AUTORIDADE TÉCNICA. Defende o acesso a cursos em horários alternativos para prover qualificação e acredita que devamos ter a opção de prestação de responsabilidade técnica em mais de uma farmácia comercial, fomentando renda e provendo o pleno emprego para a categoria. Defende a equalização de salário para todo o estado. Na diretoria do CRFSC também trabalhará para a ampliação de farmacêuticos no SUS e a carreira no serviço público.
 
 
 
 
 
10 – Sonia Iris Mondini Barbieri
Farmacêutica graduada em farmácia pela UFSC e Tecnologia Farmacêutica e Cosmecêutica/Tecnafar. Defende a assistência com autoridade técnica (política aplicada em farmácias de sua propriedade). Será voz para demonstrar que excepcionais afastamentos previamente comunicados ao CRFSC não são negligencia ,mas necessidade.Será fiscal das gestões de assistência exigindo a humanização do CRFSC , a disponibilização de espaço para apoio e convivência da categoria e tambémretorno mais ágil das solicitações burocráticas . Acredita que o principal fator de crescimento profissional é a educação continuada e que o CRFSC deva ser parceiro efetivo neste processo facultando cursos e atualizações técnicas/legislativas para as quais temos muito pouco tempo para pesquisar devido nossa rotina extenuante.
 
 
 
 
 
11 – Vanderleia Boing Nienkotter
Vanderléia Boing Nienkotter, Farmacêutica Graduada pela UFSC em 1998, completando mais de 20 anos de atuação no segmento farmacêutico nas diversas áreas de atuação com maior ênfase na farmácia comunitária. Já fui proprietária de farmácias por 9 anos e até final de 2015 trabalhei na gestão de farmácias de rede na grande Florianópolis. Desde 2016, me dedico aos meus pacientes e atuo também com mentoria para farmacêuticos FarmaCoach. Estou como Presidente desde 06/2019 da SBFFC/SC, entidade que visa a capacitação e apoio a farmácias e farmacêuticos. Espero poder atuar no CRF/SC fortalecendo o sentimento de valorização do profissional farmacêutico, lutar pelas mulheres farmacêuticas de SC, pois sei bem das dificuldades que enfrentamos apesar da grande representatividade da categoria.
 
 
 
 
 
13 – Vania Floriani Noldin
Vânia Floriani Noldin, farmacêutica (UNIVALI), doutora em ciências farmacêuticas (UFSC), atuou no ensino superior em Santa Catarina, sendo 5 anos dedicados na UNOESC-Videira, 6 anos UNC-Canoinhas e 8 anos UNIVALI- Itajaí, e em diferentes instituições ministrando aulas em cursos de pós-graduação em Farmacologia e Farmácia Clínica. Sua atuação como docente sempre foi pautada na ética e experiência profissional (proprietária de farmácia juntamente com esposo e família), e por isso tem como compromisso que o CRF-SC promova cursos de atualização profissional e que se faça presente em ações de prevenção e promoção à saúde a fim de consolidar o papel e a importância do farmacêutico. Defende que a fiscalização do CRF seja justa, humanizada e orientadora. Renovação com ética e responsabilidade.
 
 
 
 
 
14 – Karen Berenice Denez
Graduada pela UFSC em Farmácia – Análises Clínicas; Esp. em Homeopatia pela ABFH e AMHPR; Esp. em Manipulação pela UNIVALI e ANFARMAG; Mestrado pela UFSC; Presidente do CRF-SC (2018-2019). Atuou no setor Magistral por 22 anos, foi docente dos cursos de farmácia da UNISUL e FURB e diretora de indústria cosmética. Foi membro da Comissão de Assistência Farmacêutica Ciência e Tecnologia do CNS. Atua em Práticas Integrativas e seguimento Farmacoterapêutico. Coord. do GT de Homeopatia do CFF e no qual coordena o projeto cocacrack 3 em Itajaí. Coordena a Comissão de Saúde da ASCOP. Diretora da Ass. Cat. de Plantas Medicinais. Como conselheira a missão será de promover oportunidades para inovação no segmento farmacêutico, dentro de um contexto histórico e com vistas para o futuro.
 
 
 
 

O CRF INFORMA

foram enviados todos os boletos para o recolhimento das anuidades do exercício 2020, de pessoa física e jurídica. O envio eletrônico foi direcionado a todos os inscritos na base cadastral do CRF-SC, com endereço de e-mail válido. Os boletos seguem anexos à mensagem. Para você confirmar a confiabilidade do documento recebido, confira a numeração do código de barras. O número deve iniciar-se por 00190.00009.02961.758006, indicando que o boleto é verdadeiro e foi emitido pelo CRF-SC.

Skip to content