SindFar convoca assembleias da categoria farmacêutica

O Sindicato dos Farmacêuticos publicou edital convocando a categoria farmacêutica para as assembleias da campanha salarial. Cinco assembleias em Florianópolis, Blumenau e Joinville debaterão as cláusulas que comporão a pauta de reivindicações que o sindicato defenderá nas negociações com os representantes dos patronais no próximo ano. Apenas na capital, onde há concentração de profissionais registrados, haverá três assembleias no dia 23 de novembro. Outras duas estão marcadas em Joinville (dia 20) e Blumenau (21).

As assembleias são momentos decisivos para o êxito da negociação salarial, pois é durante este processo de mobilização que a categoria elabora coletivamente e amadurece a proposta de pauta. A participação nas assembleias também é um direito assegurado pela convenção: “Os farmacêuticos terão abonadas suas faltas, em número de até 04 (quatro) por ano, para participar de congressos, reuniões, simpósios e encontros técnicos do setor farmacêutico, desde que pré-avisem o empregador e o Conselho Regional de Farmácia com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas e comprovem o seu comparecimento através de atestado ou certificado”, diz a CCT dos profissionais que atuam nas farmácias e drogarias. Os profissionais devem, portanto, oficializar ao CRF a participação na assembleia preenchendo o formulário disponível neste link e comprovar anexando o edital publicado pelo SindFar disponível aqui.

A presidente do SindFar, farmacêutica Fernanda Mazzini (Nanda) observa que a mobilização da categoria é ainda mais importante nesta campanha em que já haverá vigência da reforma trabalhista. “A partir da reforma que entra em vigor este mês, as convenções coletivas se sobrepõem à CLT, e isso quer dizer que nunca foi tão importante fortalecer esse instrumento construído coletivamente pela categoria”, explica Nanda.

Procurando viabilizar a participação dos colegas das outras regiões e cidades onde não será possível realizar assembleias, o SindFar oferecerá auxílio para deslocamento de quem se propuser a organizar caravanas. Para isso, basta entrar em contato pelo e-mail fernanda@sindfar.org.br.

Assembleias para definição da pauta de reivindicações às negociações do piso salarial 2018/2019

Joinville  (20 de novembro) – às 19h  no Edifício Terraço Center (Rua Mario Lobo, 61, Auditório, 15º andar, Centro)
Blumenau (21 de novembro) – às 19h na Universidade Regional de Blumenau – FURB- campus 3 – Sala A 600
Florianópolis (23 de novembro)  – às 10h,  às 14h30min e às 18h na sede do SindFar (Rua aldanha Marinho, 116- sala 801)

Fonte: Sindfar