Palestra: Cuidado Farmacêutico em Asma com ênfase em técnicas no uso dos dispositivos inalatórios

O farmacêutico é o profissional que tem contato direto com o paciente e é que dispensa estes os dispositivos inalatórios. O maior desafio no tratamento da asma ainda é a baixa adesão do pacientes que se dá por diversos fatores, entre eles a falta de conhecimento do uso correto dos dispositivos inalatórios (mais de 50% dos pacientes usa incorretamente), o que reforça a ideia que o acompanhamento farmacêutico é de suma importância ao manejo deste paciente.

Estas questões serão abordadas na palestra: Cuidado Farmacêutico em Asma com ênfase em técnicas no uso dos dispositivos inalatórios, que será realizada no dia 29 de outubro às 19h no Auditório da Reitoria da Uniarp em Caçador. A palestrante é a Dra. Eliane A. Campesatto, professora da Universidade Federal de Alagoas e membro da Comissão de Ensino do CRF-AL e do GT de Saúde Pública do CFF.

Os assuntos que serão abordados, consideram todas as questões relacionadas a Asma: conceito, epidemiologia, fatores de risco, fisiopatolologia, diagnóstico, controle dos fatores de risco e tratamento farmacológico. Dispositivos inalatórios e aparelho de medida de pico de fluxo expiratório: teoria e demonstração prática do uso dos mesmos.

Após o evento os inscritos estarão preparados para orientar os pacientes sobre o uso correto dos dispositivos inalatórios disponíveis no mercado e aptos a realizar o acompanhamento farmacoterapêutico por meio do medidor de pico de fluxo expiratório.

Inscreva-se

Palestra: Cuidado Farmacêutico em Asma com ênfase em técnicas no uso dos dispositivos inalatórios
Data: 29/10 – 19h – Auditório da Reitoria Uniarp de Caçador
Palestrante: Prof. Dra. Eliane A. Campesatto – Universidade Federal de Alagoas – membro da Comissão de Ensino do CRF-AL e do GT de Saúde Pública do CFF

Skip to content