Anvisa suspende lotes dos medicamentos Lisinopril e Thyrogen

Anvisa suspende lote do medicamento Lisinopril

A Anvisa determinou, nesta quinta-feira (25/2), a suspensão da distribuição, comércio e uso do lote 1033036 do medicamento Lisinopril, 20 mg, comprimidos, com validade  até  outubro  de 2017.  O produto é fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro S/A.

A decisão ocorreu após a empresa constatar divergência nos dizeres da aba inferior da cartonagem (embalagem segundaria) do lote citado,  em que  constava a informação   10 mg  em vez de  20mg.   A empresa emitiu comunicado de recolhimento voluntário. O laboratório deverá promover o recolhimento do estoque no mercado.

A medida está na Resolução RE 455 /2016 publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa suspende lote de medicamento Thyrogen

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, comercialização, divulgação e uso do lote E4029 do medicamento Thyrogen (alfatirotropina), 1,1 mg, solução injetável, com validade até dezembro de 2017. O produto é fabricado pela empresa Genzyme do Brasil Ltda.

A determinação ocorreu após o fabricante comunicar à Agência o recolhimento do produto em razão da presença de pequenos fragmentos de vidro dentro do frasco do lote citado.

A Agência determinou que a  empresa promova o recolhimento do lote  existente   no mercado.

A medida está na Resolução RE 456/2016 publicada nesta quinta-feira (25/2) no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte: Anvisa