Ação do SindFar e outras entidades barra edital que previa terceirização das farmácias hospitalares em SC

Print Friendly, PDF & Email

A Secretaria de Estado da Saúde suspendeu o edital n.º 3573/2015, que previa a terceirização dos serviços de logística, almoxarifado, distribuição de medicamentos e Assistência Farmacêutica em estabelecimentos de saúde hospitalares estaduais de Santa Catarina. A interrupção do processo aconteceu após pedido de impugnação feito pela assessoria jurídica do SindFar e também outros sindicatos e entidades. “Entendemos que a redação original do Edital, em alguns itens relacionados ao Ato Farmacêutico, afronta igualmente o preceito constitucional que estabelece a saúde como direito de todos e dever do estado”, argumentou o SindFar no documento (leia aqui na íntegra).

As entidades farmacêuticas também publicaram moção de repúdio à proposta do Governo. “Os farmacêuticos catarinenses não consideram aceitável que o poder público estadual se exima, pelo subterfúgio da privatização, de seus deveres impostos pela Constituição Federal de promover saúde, direito de acesso da população a serviços de qualidade e gerenciamento de recursos públicos”, diz o ofício, assinado pelos presidentes do SindFar, Fernanda Mazzini, do CRF-SC, Hortência Tierling, e da Fenafar, Ronald Ferreira dos Santos.

Sindicatos ligados à área da Saúde realizam um ato público na Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira, 18 de novembro, às 12h30, para manifestar a contrariedade à proposta de terceirização das Farmácias e Almoxarifados. O SindFar estará presente na atividade.

Fonte: SindFar-SC

O CRF INFORMA

foram enviados todos os boletos para o recolhimento das anuidades do exercício 2020, de pessoa física e jurídica. O envio eletrônico foi direcionado a todos os inscritos na base cadastral do CRF-SC, com endereço de e-mail válido. Os boletos seguem anexos à mensagem. Para você confirmar a confiabilidade do documento recebido, confira a numeração do código de barras. O número deve iniciar-se por 00190.00009.02961.758006, indicando que o boleto é verdadeiro e foi emitido pelo CRF-SC.