13 farmacêuticos são homenageados com a Comenda do Mérito 2018

Em Cerimônia Solene alusiva à passagem do Dia Internacional dos Farmacêuticos, em 25 de setembro, o CRF-SC deu cumprimento a um rito institucional prescrito pelo Conselho Federal de Farmácia e outorgou a Comenda do Mérito Farmacêutico a 13 farmacêuticos catarinenses.

O espírito da Comenda do Mérito Farmacêutico – que legitima os homenageados com o título de Comendadores – é prestar gratidão pública a profissionais que, no exercício do ofício, foram além do cumprimento do dever, e com sua atuação comunitária, política, científica, empresarial, técnica ou institucional contribuíram de forma significativa para a defesa da saúde pública e para a valorização da profissão farmacêutica.

Em síntese, ao entregar a Comenda do Mérito Farmacêutico aos colegas, o CRF-SC está reconhecendo que o trabalho prestado engrandeceu a profissão, e a Comenda é um sinal de que aquele colega passa a ser visto pela categoria como um Guardião das boas práticas na profissão, da ética e do compromisso com a saúde pública brasileira.

Na entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico 2018, foram homenageados os seguintes colegas farmacêuticos abaixo listados. A Farmacêutica, Maurina De Borba Pamplona da cidade de Itajaí, não pode comparecer, assim como o Farmacêutico Renato Geske de Florianópolis. Os dois receberão a Comendo que lhes foi outorgada em momento oportuno.

Farm. Angela Erna Rossato – Criciúma Farm. Antônio Pedro Furtado – Tubarão O Sr. Marcio Pacheco recebeu a a comenda em nome da Farm. Darcita Buerges Rovaris – Florianópolis
Farm. Elke Verena Barg Schlichting Da Silva – Agrolândia Farm. Flavio Henrique De Araújo – Jaraguá Do Sul Farm. Gilcione Mazarovicz – Bela Vista Do Toldo
Farm. José Carlos Mamprim – Tubarão Sr. Osni de Noronha recebeu a comenda em nome da Farm. Maria Cecilia Ortiz Moreno De Noronha – Blumenau Farm. Maria De Lourdes Vertuan – Joinville
Farm. Rodrigo Conci – Quilombo O Sr Ronald Ferreira dos Santos recebeu a comenda em nome da Sra. Rosalba Otília Zeferino Testi Ferreira – Florianópolis