07/04 – Plenária do CRF-SC e Ato pelo Dia Mundial da Saúde – Mais direitos, menos depressão

Na próxima sexta-feira (7/4), acontecerá a 660ª Reunião Plenária do CRF-SC, a partir das 13h30, na sede do SINTESPE (Praça Olívio Amorim, 82 – Centro, Florianópolis-SC). Confira a programação:

13h30 – Apreciação de processos éticos;
16h – 1. Informes de Diretoria e Conselheiros;
2. Apreciação e votação da ata da Reunião Ordinária de nº 659, realizada nos dias 02 e 03/03/2017;
3. Apreciação e votação de processos diversos;
4. Apreciação e votação de processos de infração;
17h– Entrega de carteira de novos profissionais

Neste mesmo dia, o CRF-SC estará apoiando o Ato organizado pelo Conselho Nacional de Saúde, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, sobre a depressão, tema adotado pela OMS na campanha deste ano. Em Santa Catarina, a Frente Catarinense em Defesa do SUS (AbraSUS), da qual o CRF-SC também participa, formada pelos conselhos regionais e sindicatos de diversas categorias ligadas a área da saúde, está organizando o ato.

Com o lema “Mais Direito, Menos Depressão”, a ideia é quer chamar atenção para os ataques deferidos pelas propostas de Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista, que tramitam no Congresso Nacional.

O CNS entende que retirar direitos históricos dos trabalhadores pode contribuir para a evolução da doença em pessoas que já se encontram fragilizadas emocionalmente por outros motivos.

As manifestações serão realizadas no dia 7 das 10h às 13h em pontos centrais de pelo menos nove cidades do Estado: Florianópolis Joinville, Blumenau, Criciúma, Chapecó, Lages, Balneário Camboriú e Tubarão. As atividades consistem em distribuição de abraços às pessoas e material esclarecendo a população sobre os perigos das reformas em andamento no Congresso Nacional.

Local dos atos:
Florianópolis – Terminal Central (TICEN)
Joinville – Terminal Central
Blumenau – Rua XV, em frente ao Teatro Carlos Gomes
Criciúma – Em frente à Igreja Matriz
Chapecó – Em frente à Igreja Matriz – Praça Coronel Bertasso
Lages – Em frente à Catedral
Balneário Camboriú – Praça Almirante Tamandaré
Tubarão – Calçadão

Confirme aqui sua presença no evento pelo Facebook.